quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caravan SS - 1980






Caravan SS 1980, SS legítima nos documentos e no chassi 5R15E, porem originalmente equipada com motor de 4cil. mas adaptado a mecânica Chevrolet 6cil. da linha Opala, seguindo todos os padrões originais de fábrica, desde suportes de radiador e batentes a suporte de água do radiador e reservatório foram comprados novos e originais GM.

Toda a parte de motor é nova e está com aproximadamente 1.600km rodados, pistões originais do motor a álcool, cabeçote preparado para competição de circuito, comando 250-S original GM, tuchos mecânicos originais GM, virabrequim e volante do motor original balanceados, bomba de óleo Shadeck original de reposição GM, bomba de combustível Brosol original de reposição GM, distribuidor com sistema original a platinado, bobina original Delco-Remy, cabos de vela supressivos Accel em silicone medida 8.8mm, junta de cabeçote importada para competição, junta de admissão especial em aço, carburador Weber DFV446 original, coletor em alumínio fundido original GM, escapamento dimensionado 6x2 novo até o eixo traseiro, motor rodando na gasolina porem todo feito para álcool com exceção do carburador. Motor com bloco pintado na cor Vermelho Cereja (original linha GM) com tinta PU Dupont.

Câmbio original do modelo 6cil. totalmente revisado, sem roncos, engrenagens sem riscos ou danos, eixo piloto impecável, trambulador original todo desmontado e embuchado, embreagem nova Displatec.

Sistema de tração com diferencial Dana 34 Posi Traction original, relação 3.54:1, original com freios a tambor, sistema todo revisado, sem folgas, ronco ou danos em seus componentes.

Sistema de suspensão todo novo, berço gabaritado, suportes de motor novos, buchas novas de reposição original, pivôs novos reposição original Nakata, suportes novos de reposição original, barra de direção nova reposição TRW, completamente zero.

Sistema de freio todo novo, discos dianteiros ventilados com cubo ventilado, pinças de freio original embuchada com pistões de freios da Kombi, pinças cromadas, flexíveis novos de reposição original GM, canos de freio todos novos em cobre assim como suas conexões em ferro, cilindro mestre original revisado, servo totalmente revisado com suas peças e acionamentos devidamente trocados, reservatório de fluído novo original de reposição GM.

Sistema de direção hidráulica totalmente revisada, não vaza, não tem folgas, não faz barulhos, totalmente perfeita, coluna de direção revisado, rolamentos todos desmontados e revisados um a um e então montados no lugar, varão de direção revisado. Mangueiras e conexões perfeitas sem nenhum furo, trincas ou rasgos.

Parte de interior do veículo foi totalmente restaurada, forros de porta e laterais traseiras originais restauradas, laterais do porta malas novas refeitas em vinil original GM, forro de teto novo refeito dentro dos padrões originais com vinil de reposição GM, bancos totalmente restaurados e refeitos com tecido e vinil original GM, carpete do assoalho novo refeito no padrão original, carpete de porta malas de mesmo padrão do assoalho feito no padrão original com reforço de feltro anti-ruído, assoalho todo forrado com feltros anti-ruído, painel original restaurado, instrumentos de painel original do SS6 1980 com grafia toda refeita nos padrões originais, console original restaurado, quebra-sol originais, volante original SS com raios polidos e botão de buzina original.

Rodas originais em alumínio fundido originais da linha Diplomata e opcional da linha SS. Rodas totalmente restauradas, queimadas para retirar pintura velha, bordas reformadas, rodas passadas no torno, pintadas e envernizadas no padrão original. Calotinhas de cubo originais restauradas.

Pneus dianteiros Firestone F-570 medidas 205/70/R14, pneus traseiros Bf Goodrich Radial T/A medidas 225/70/R14, pneu estepe Goodyear Super Águia medida 6.45 - 175/70/R14.

Parte de vedação totalmente nova, portas, vidros, porta malas, capô, assoalho, cofre do motor.

Lataria totalmente restaurada, totalmente lixada e raspada até remoção total da tinta velha, peças de reposição trocadas por peças originais GM, peças originais restauradas. Pintura PU Dupont com camada extra de verniz, pintura na cor Vermelho Bonanza (original linha GM SS), faixas na cor preto Formal (original linha GM), faixas refeitas nos padrões originais conforme literatura de época."

2 comentários:

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  2. Linda, parabéns, mas Deus me livre de 3.54/1 isso acaba com a performance do carro, limitando muito a velocidade final, ou economia, sempre usei e recomendo muito diferencial Braseixos 2.73 ou Dana 2.60 15x39 mais longo ainda, também caixa de 5 marchas ou Saenz argentino de 6 marchas... para deixar o carro com personalidade.
    Ricardo Mello, o Mestre das Dunas (Vertical Drift) https://www.youtube.com/channel/UCcPbotPabCbT6erhRpQxe3Q

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