segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1965 Chevy El Camino - Top End Elky



Por três anos, Mike Holleman assistiram à HOT ROD Top Speed Challenge (tm) no Mile Maxton (na Carolina do Norte), como um espectador e teve lotes de abuso de Race ECTA Director Keith Turk por nunca trazer nada para ser executado. In retaliation, he decided to turn his '65 El Camino into a top- speed and road course machine. Em represália, decidiu transformar o seu '65 El Camino em uma velocidade superior e curso de máquina rodoviária. The Elky was done in only eight months. O Elky foi feito em apenas oito meses.

Mike turned to Schwartz Extreme Performance for one of its G-Machine chassis for suspension geometry that's not dependent on stock pickup points. Mike virou-se para Schwartz Extreme Performance para um de seus G-chassis Machine para a geometria de suspensão que não é dependente de pontos de captação de imagens. Also, after the chassis was completed and the rollbar was installed, the Elky boasted an impressive 50.50/49.50 front to rear weight bias. Além disso, após o chassi foi concluída eo arco foi instalado, o Elky ostentava uma frente 50.50/49.50 impressionante a polarização de peso traseiro.




Na sequência de um uneventful três horas de carro para Maxton para o '09 HOT ROD Top Speed Challenge (tm), Mike got a big thumbs up de Keith e os funcionários e hot rod, em seguida, começou a agitar quatro warm-up é executado em meados da década de 130-gama mph. Once he was confident in the Elky's handling, Mike planted the pedal for the fifth try and ripped off a 158-mph pass. Uma vez ele estava confiante em lidar com o Elky, Mike plantou o pedal para tentar a quinta e arrancou um 158-mph passar. There's still more in it, since he lifted before the end of the mile so as not to exceed the safety-tech'd speed. Há ainda mais nele, porque ele levantou antes do final da milha de forma a não exceder a velocidade de segurança tech'd.




Desde o autocross-3,73 friendly 's necessário artes Quinta da T56 na extremidade superior, o plano é voltar para a próxima vez com 3,00 engrenagens que deve deixá-lo cruzar a linha em quarto lugar, e esperemos que no 165 - a 170-gama mph. That's especially remarkable considering the mild attitude of the near-stock LS2 pushing the flat-nosed Elky. Isso é especialmente notável considerando a atitude suave do LS2 estoque quase empurrando o plano Elky nariz. Between now and then, however, he's got a lot of track days planned and promises the Elky will never see a trailer. Entre agora e, em seguida, porém, ele tem um monte de dias de completa planejada e promete o Elky nunca vai ver um trailer. In fact, he's already racked up more than 7,000 miles on it. Na verdade, ele já acumulou mais de 7.000 milhas sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário